PROJETOS DE PESQUISA

O projeto Endodontia Regenerativa foi idealizado pela pesquisadora Elisandra Gava de Castro que, aliando pesquisa científica básica à sua experiência clínica, viu uma oportunidade de inovar o tratamento de dentes traumatizados em crianças.

Atualmente a técnica de regeneração endodôntica tem sido amplamente discutida em vários países do mundo como alternativa de tratamento de dentes de pacientes jovens, entre 8 a 15 anos que sofreram algum tipo de trauma dentário.

O trauma dentário e até mesmo cáries profundas em crianças nesta faixa etária, pode trazer sérias consequências como a paralisação do desenvolvimento da raiz do dente traumatizado.

A promessa da endodontia regenerativa é de recriar o ambiente que foi perdido quando um dente imaturo é traumatizado utilizando o principio da engenharia tecidual.

O projeto já está em fase clínica sob a coordenação da doutora, que iniciou sua pesquisa em um laboratório de pesquisa na Universidade Federal de Goiás, isolando e expandido células-tronco de dentes para um estudo aprofundado do comportamento dessas células. Durante o desenvolvimento da pesquisa, foi possível entender a importância destas células no desenvolvimento dentário e como utiliza-las na regeneração de diversos tecidos.

Localização no Mapa

Informações

Rua 05, Nº 691, Sala 1205, Edifício The Prime Tamandaré Office, Goiânia-GO, Brasil
(62) 3215-3977
(62) 9 9423-5651
contato@elisandragavaodontologia.com.br

Redes Sociais